13 de fev. de 2009

O Centro está voltando a ser o Centro + Roger Waters (ex Pnk Floyd)

¡Hola!

Hoje fiz uma coisa que já fazia um tempinho que eu não tinha tempo para fazer: ir no Centro. DE ÔNIBUS! É um programa bem legal mas requer muito tempo e amor no coração para aturar o ônibus, se, no lugar onde você mora ele só saia de meia em meia hora... No meu caso é assim. A linha 614 (Vila Leão) é um lixo! Enfim... caminhei um pouquinho mais que o habitual e peguei uma das linhas que vai ao Centro pela Av. Sertório... QUANTA DIFERENÇA! Ônibus com ar condicionado, e o trajeto é beeeeeeem mais rápido. Eu tava meio queimado de tempo pra chegar no Centrão e resolver uns problemas aí (que nem vale a pena comentar aqui). Chegando ao centro em 20 minutos acabei cruzando com a Praça XV que tem como referência o sempre chique Chalé da Praça XV.

Andando pela praça, pude desfrutar de um prazer ímpar: não havia mais aquele atrolho de ambulantes na praça debaixo daquelas lonas amarelas gigantes!!! Desde que inauguraram o Camelódromo de POA, a população voltou a ver a praça e todas as lojas e lancherias que a cercam. Concodro com meu amigo Du quando fala que ainda tem muita coisa pra melhorar no Centro. Mas só o fato de não ter mais aquele entreveiro, já dá outra sensação quando se passa por lá (foto abaixo):


Espero que daqui a algum tempo (pouco tempo) possamos ir ao Centro para passear, fazer um Happy Hour depois do trabalho. Claro, tem o problema do estacionamento ainda. Andar de carro no Centro é quase impraticável. Mas, se os planos dos comerciantes da região realmente entrarem em prática, tudo indica que a Praça XV será ou voltará a ser um dos points de Porto Alegre.

Tirando isso, continuando com a maratona resolução de problemas aqui. Nada muito grave mas, sabe como é, se deixar pra última hora, a chance de dar caquinha é grande!!!

***
Depois de muito tempo eu "consegui" o CD duplo In The Flesh (Live) do Roger Waters (não consegui droga nenhuma, baixei o álbum rippado no BitTorrent mesmo... hehehe). Apesar de o cara ser pirado, e mal humorado, vamos concordar que ele é um gênio. Eu tinha o álbum Pulse do Pink Floyd e o achava excelente, principalmente por causa das guitarras e voz do David Gilmour, da batida do Nick Mason e dos arranjos espetaculares de Richard Wright (que Deus o tenha!). Mas tirando isso e o show de luzes, algumas canções do Division Bell e outros álbuns mais novos são mais... digamos... comerciais; pegue-se como exemplo "Learning to Fly". Só na segunda parte do show que eles mostram pq são a maior banda de rock progressivo no Mundo.

Já em relação ao show do Roger Waters, não tem o resto da banda pra dar a "consistência Pink Floyd" nas músicas. Em contrapartida, a banda tem ótimos músicos como Andy Fairweather Low (que toca tb com Deus, quero dizer, Sir Eric Clapton). Só não curti muito o baterista mas, nem tudo pode ser perfeito. Eu fui no show desse álbum aqui em POA e, o que gostei mais em relação ao álbum do Roger Waters é o fato de tocar clássicos como "Dogs", "The Happiest Days of Our Lives" (que diga-se de passagem foi a cagada do Pulse não ter essa música como vinheta de "Another Brick In the Wall"), "Mother", "Pigs On the Wing" entre outros clássicos. A ausência mais sentida é "The Great Gig In the Sky". Não sei por que ela não foi incluída no álbum. Eles tocaram aqui e, as vocalistas deledão conta do recado muito bem!

Fica aí uma dica de música BOA pra curtir. A primeira faixa é "In The Flesh". Como o próprio nome da música diz, você sente "na carne" o peso da orquestra em ação no palco. Tá mas... você não vai com a cara do Roger Waters? Nem eu! Também acho o Steve Jobs doido de atar em poste mas nem por isso não fico babando quando vejo um Apple na minha frente... o mesmo se aplica ao ex-baixista doidão do PF. Só lamento mesmo é que a última oportunidade de ver PF completo foi no Live 8. Depois disso, Richard Wright "se foi-se" e agora qualquer "reunion" tour do quarteto teria 25% menos de brilho...

Vou tentar colocar alguns posts sobre bandas, álbuns, músicas que eu curta pra compartilhar com vocês. Se tiverem dicas, prendam o grito!

Até mais...

4 comentários:

  1. O problema do camelódromo é que os produtos alternativos a preços acessíveis não ficam ais na minha rota... hahaahaha!

    Tá reclamando do ônibus? Pega o jardim Vila Nova então! hahaha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pô Titi, não sabia que tu dava pra escritor, e dá bem hein!
    Muito bom teu texto, agora que descobri vou continuar te lendo..hehehhe
    Grande abraço.
    Ps.; Essa fotinho de barbicha "a lá Clóvis Bornai" ta d+zzzz

    ResponderExcluir
  3. o anônymus gurmet ali de trás sou eu Titi, o Artur-Lika.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha.... valeu Tulika! Aparece ae de vez em quando pra lê as merda... heheheheheh
    Abração! E vamo tocá essa banda pra frente! =)

    ResponderExcluir

Solte o verbo, desembucha!