Quase meia-noite e eu aqui sem sono. Tá bom, dormi até meio-dia... como??? FÉRIAS, meus amiguinhos!!! Afinal de contas, embora não pareça, também sou filho do Patrão Véio Buenacho (ou Deus, pra quem não conhece as figuras de linguagem da Província de São Pedro).
Ontem (ou quem sabe antes de ontem) foi a despedida de um novo grande amigo. Novo, pois não convivemos por muito tempo, e grande amigo porque o cara é parceria mesmo. Lá se vai ele voltando pra terra dele. Tomara que dê tudo certo por lá! Enfim, o lance ontem foi doido... final de tarde, último dia antes das merecidíssimas férias e o Ene me avisa que vai ter um encontro de despedida do nosso amigo Santiago no tal de 72 New York (pub bem legal mas sempre atrolhado de gente)... como terça à noite não é uma "noite útil" e tinha eliminação no BBB, pensamos que 90% da cidade, assim como 90% da população brasileira que gosta de ver um bando de vagal coçando o saco e rebolando numa casa cheia de câmera, ia estar no conforto do seu lar, esperando a "excelente" novela das 8 que começa às 9 terminar pra ver Pedro Bial com seus poeminhas e um show de "trocadalho do carilho" antes de eliminar do programa mais um projeto a sub-celebridade brasileira.
Feito o desabafo, chegamos ao local às 21 horas. Na chegada do estacionamento, eu e a Patroa começamos a prever o tamanho da merda que estava pra acontecer. Quando o rapaz do estacionamento chegou e disse "senhor, tem que deixar a chave pra manobrar o carro. Não tem mais lugar", fiquei imaginando por que tanta gente tinha saído de casa... seria efeito do calor desumano de 36º durante o dia? Bem, não importa. O que importa era que o estacionamento tava cheio. Conversando com a Patroa, eu olho pra fora e o que vejo? Duas mulheres (com jeito de veterana, manja?) chegando... melhor, DESFILANDO pelo estacionamento. Deu até tempo de eu cantar "Piri-pipiri-ppirip-piri-piriguéti" enquanto as "beleza" desfilavam. Depois de mais alguns minutos, largamos o carro e chegamos ao pub que estava IGUALMENTE ATROLHADO! Não tinha lugar pra uma pulga lá dentro. Depois fomos nos dar por conta que, pelo fato de morar em Porto Alegre, nada obedece o padrão brasileiro... Aqui, terça à noite é quase como sábado à noite. Não tem eliminação no BBB que segure o pessoal que quer ir pro tiroteio.
Depois de reunir o pessoal e tomar uma Quilmes de pé esperando mesa, resolvemos que não tinha mais como ficar ali. Saindo do pub fomos procurar outro lugar para fazer o "bota fora" do Santiago. Eis que, em um momento de iluminação, eu olho pra uma placa na esquina que aponta para a Cel. Lucas de Oliveira. Na hora pensei e já falei pra galera: "VAMOS PRO NITO!!!!"... pra quem ainda não conhece, o Bar do Nito é um bar de MPB que toca muito chorinho, seresta e tem cerveja ultra gelada mais um monte de petiscos gostosos. E ainda tem o show do Nito, dono do boteco, que no melhor modelo "um banquinho e um violão" faz a alegria da gurizada. VALE A PENA CONFERIR!!!
Quando entramos lá, não tinha quase ninguem... só o umas 5 cabeça, o Nito e a Veínha dele (essa merece um post só pra ela, ME COBREM!!!). O Santiago nos xingou pelo fato de só ter levado ele lá na penúltima noite dele na cidade... foi mal... hehehehe...
No fim das contas acabamos por ficar lá tomando uma cervejinha, curtindo um chorinho, e falando de música, mais outros assuntos típicos de uma reunião de amigos.
A noite valeu muito a pena! Brabo é a ressaca do day after. Coitada da Marcinha (minha Patroa) que teve que acordar ultra cedo e trabalhar o dia todo. Tadinha, virou um quiabo aqui. Dormindo às ganha. E eu, com meu horário desregulado escrevendo um monte de besteira no blog avacalhando o sono dela...
Bueno, só pra constar, o título do post não tem nada a ver com o assunto... É que eu estava escutando Neil Young e resolvi usar o título de uma das suas músicas. Se quiser conferir a música no Rock in Rio 2001, clica aqui.
Era isso!
"Tadinha, virou um quiabo aqui. Dormindo às ganha. E eu, com meu horário desregulado escrevendo um monte de besteira no blog avacalhando o sono dela"
ResponderExcluirHAHAHA mto bom! Bar do Nito foi um belo achado mesmo.
Mto legal teu "brógue", pequeno gafanhoto.
Muito obrigado Padawan! uhahuahuahuahua =P
ResponderExcluirSó a Márcia pra me aturá mesmo...